quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dream Catchers

Postado por Duda às 07:04

              Dream Catchers  também conhecidos como filtro dos sonhos são adornos que têm significados muito interessantes, é base para várias lendas indígenas da América do Norte. O adorno tem a função de filtrar boas vibrações, ele é representado por uma teia de aranha. Acreditava-se que no cair da noite o ar se carregava de energias – sonhos e pesadelos, ambos trazendo mensagens- e a ferramenta mística feita artesanalmente com objetos da natureza filtrava o ar deixando que os sonhos bons pudessem passar e deixando os ruins na teia.  Os dream catchers vieram dos EUA mas lá estão longe de ser uma moda passageira. 

                   Acho essas mandalas muito bonitas e gosto do significado, e esses dias uma amiga havia me falado de sua prima que faz, fui olhar as fotos e me apaixonei, já encomendei uma para meu quarto. Fernanda Laranjo que faz os filtros dos sonhos diz:

Eu sempre curti essas coisas místicas, e eu tive a oportunidade de conhecer o filtro de sonhos tem 3 anos. Então comprei um e não foi me explicado a lenda. Procurei saber mais sobre a mesma e achei interessante. A lenda é dos indios Ojibwe ou Chippewa, e nela reza que os sonhos desempenhavam um significado fundamental na vida dos Ojibwe. Entao, lendo mais sobre essa cultura tive vontade de aprender a tecer para poder ajudar as pessoas. Porque vivemos em um mundo rodeado de negatividade, onde existe muito baixo astral, preconceito sobre diversas coisas, desigualdade. E estou ciente que nao vou conseguir ajudar a acabar com a negatividade do mundo, pudera eu ter esse poder.
Mas as pessoas que tem o filtro de sonhos, acham seu ponto de paz, de equilibrio.
Passa a viver mais positivamente. E espero mesmo, do fundo do meu coração, que ele ajude a acabar com o preconceito, com a desigualdade, com tudo." 


















Se você gostou do significado, achou bonito e legal para decorar e quiser algum pode entrar em contato com a Fernanda (nanda_laranjo@hotmail.com), no facebook dela você vai encontrar várias fotos de dream catcher feitos por ela. 

Por: Malu 


1 comentários:

Virgínia Figueiredo on 12 de junho de 2013 às 16:55 disse...

que lindo Malu, esses dias fui na feira hippie aqui em BH e cismei muito que eu queria um, mas acabei nem comprando... acho que preciso de um urgente! Ahh e ta lindo o seu blog, sempre lembro de vc me chamando de patricinha, falando que o nome dele é a minha cara e o pior de tudo é que é mesmo, beijo linda!

Postar um comentário

 

Um Toque de Pink Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos